Skip to content

Hackers/Jailbreakers

GeoHot – George Francis Hotz, apelidado geohotmillion75 ou simplesmente mil, é famoso por, com apenas 17 anos, ter sido o primeiro hacker a fazer o jailbreak e desbloquear um iPhone, permitindo que o aparelho fosse usado noutras operadoras que não a de origem (purplera1n blackrain em 2009, e limera1n em 2010.). O hacker norte-americano disponibilizou ainda ferramentas capazes de assinar digitalmente softwares pirata na Playstation 3, desde que estejam na firmware 3.55. A presença destas assinaturas fazem com que a Playstation pense que o software em questão foi autorizado pela Sony, da mesma forma que uma assinatura manuscrita autentica um cheque ou contrato. Actualmente Hotz e muitos outros hackers estão a enfrentar um processo da gigante Sony.

  


MuscleNerd – Pertence à equipa iPhone Dev Team que desenvolveu ao longo do tempo diversas ferramentas que permitem que instales aplicações não autorizadas pela Apple, como por exemplo o ultrasn0wredsn0w e Pwnage Tool.
Segue-o no twitter @MuscleNerd ou Facebook.


Saurik – Jay Freeman – O criador do Cydia!
Segue-o em @Saurik.


PlanetBeing – O primeiro a desbloquear um iPhone 4 da operadora.
Segue-o no twitter @planetbeing.


Sherif Hashim : Este egípcio é Hacker de basebands (desbloquear iPhones bloqueados a operadoras) por hobbie e Neurocirurgião de profissão.
Segue-o no Twitter @Sherif_Hashim

  


Comex : Este miúdo chama-se Nicholas Allegra, mais conhecido por Comex, o famoso criador da página Jailbreakme.comque permitia fazer o jailbreak apenas visitando a página através do Safari. Em Agosto de 2011 publicou na sua página oficial do Twitter que estava aborrecido com o jailbreak, e que iria começar a trabalhar na Apple.

It’s been really, really fun, but it’s also been a while and I’ve been getting bored. So, the week after next I will be starting an internship with Apple.

Segue-o no Twitter @Comex

  
Créditos da Fotografia: Forbes


Uma fotografia de grupo da equipa de jailbreak na recente conferencia de hackers e programadores entusiastas de todo o mundo. Apenas conseguimos identificar três deles, @Saurik@P0sixNinja e o Geohot .

  

Esta fotografia foi tirada poucas horas antes da conferencia. Featuring Chronic De Team on their way to HITB conference to deliver keynote on exploit being used in Absinthe 2.0 Jailbreak .
Da esquerda para a direita: @pimskeks@iOPK@pod2g@p0sixninja e @planetbeing.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: